Prepara-se para tomar um susto!
Prepara-se para tomar um susto!
Hoje, uma criança de 8 anos de idade já comeu a mesma quantidade de açúcar que seu avô comeu em toda sua vida! Esses dados foram divulgados pela organização El Poder del Consumidor, do México, que defende a importância de restringir à venda de produtos processados para as crianças e de um convênio global para proteger e promover uma alimentação saudável.
Em 1990, existiam 32 milhões de crianças com menos de cinco anos com excesso de peso; em 2013 esse número subiu para 42 milhões, e em 2025 a estimativa é que serão 70 milhões de crianças. Veja o link abaixo com o vídeo em espanhol que ilustra essas informações:
https://www.youtube.com/watch?v=k0lmEGywmfI
A humanidade nunca sofreu uma epidemia de obesidade tão caótica como a que vivemos hoje. Se não mudarmos nossas atitudes frente a esse problema, como vamos planejar e exigirmos mudanças em relação à alimentação dos nossos filhos?
Dar exemplo é o primeiro passo! Pense como está sua alimentação hoje? Faça uma avaliação rápida dos pontos positivos e negativos. Seu filho merece ter um exemplo positivo para seguir. Então liste o que você precisa mudar, e comece pelos tópicos mais fáceis. Lembre-se de como era a alimentação dos seus pais quando você era criança. Coloque em prática o que eles faziam de melhor para a alimentação dos filhos.
Assim como vimos nos dados do México, a obesidade está aumentando a cada ano. Retome as receitas de família, onde os ingredientes eram na sua maioria naturais e não processados. Não valorize tanto assim a adição de sal e açúcar, eles roubam o sabor dos alimentos e aumentam o risco de doenças relacionadas à obesidade. Portanto, a ordem é agir, e propor uma alimentação natural com ingredientes mais saudáveis.