A alimentação em dias bem quentes
A alimentação em dias bem quentes
Em dias com altas temperaturas é preciso tomar muito cuidado com a comida. Primeiro para não estragar e segundo para combinar com os dias quentes. Veja algumas dicas de como pode ser a alimentação infantil nesses dias:
- Amamente com mais frequência, caso o bebê tome leite materno. Se ele toma fórmula, ofereça água filtrada fresca além de sucos, chás (camomila ou de erva doce) e água de coco. Mas não precisa oferecer líquidos a todo instante, de 5 min em 5 min. Nem deixe os pequenos longos períodos sem hidratação.
- Opte por papinhas mais leves, com legumes e verduras. Ao incluir proteínas, prefira as de carne branca, como peixe e frango, ou ovos bem cozidos. Reduza a quantidade da carne vermelha e aumente a dos legumes.
- Ofereça a papinha mais para fria do que para quente, assim nem você (ou quem for alimentar o bebê) e nem o próprio vão derreter com o vapor que evapora do prato.
- Cuidado com o transporte das papinhas e do leite na mamadeira. Use lancheiras/bolsas térmicas com aqueles gelo-gel. Esse gelo é prático e mantém a comida resfriada.
- Aposte em frutas fresquinhas – nem em temperatura ambiente nem geladas de trincar os dentes ou as gengivas.
- E não se desespere com a diminuição do apetite e o aumento do sono. Esses dois fazem parte da leseira típica de país tropical que afeta os mamíferos que vivem fora d´água. (Ah, quisera ser eu um peixe nesses dias…) !!
1 Comentários: "A alimentação em dias bem quentes"
Publicado por: isabela vargas Data: 19 de fevereiro de 2014
Ótimas dicas. Com esses dias infernais que tivemos…