Como cuidar da alimentação dos pequenos durante voos
Como cuidar da alimentação dos pequenos durante voos
Viajar com crianças pequenas é sempre uma aventura! Se a viagem for de avião, a preocupação é dobrada! Afinal, organizar o cardápio de bebidas e comidas não é tarefa fácil. Geralmente, a comida de avião não é indicada para crianças pequenas. Algumas companhias oferecem menus especiais para os pequenos, mas é preciso pedir com antecedência, além de muitas empresas cobrarem por isso.
Segundo Ana Paula Mello, nutricionista do programa Meu Pratinho Saudável, é importante manter a alimentação normal. “Bebês de até 6 meses de idade devem ser alimentados apenas com leite materno. Uma dica importante é dar de mamar antes de levantar voo e no pouso, pois evita problemas nos ouvidos. Se o bebê toma outro tipo de leite, separe a porção na mamadeira e peça para os atendentes de voo água quente. Se o voo for longo, separe as porções em algum tipo de vasilha própria para isso”, explica Ana Paula.
Para crianças com mais de 6 meses, os pais devem montar uma sacola com papinhas, frutas, sucos e bolachas, sempre com porções extras para garantir. “É importante também tentar manter o horário da refeição, principalmente em voos mais longos”, diz Ana Paula.
Lembre-se de levar ao menos mais uma troca de roupa infantil para evitar que a criança fique suja com alguma comida que caia nela. Tudo deve estar na bagagem de mão, respeitando as normas da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). Vale lembrar que todos os alimentos devem ser apresentados na hora do raio X e não é permitido passar com bebidas com mais de 100 ml.
COMPARTILHE e boa viagem!!