Como escolher um restaurante para levar o seu filho
Como escolher um restaurante para levar o seu filho
Você não sabe qual é o melhor lugar para levar seu filho comer e acaba optando por algo rápido e barato? Com certeza essa é a alternativa mais fácil, mas não a mais sensata e aconselhável. Aos finais de semana, em dias especiais e, algumas vezes, quando os filhos pedem, preferimos comer fora de casa, o que não tem problema nenhum. Há apenas uma condição: fazer a escolha correta.
Busque visitar lugares que você conheça ou já tenha ouvido falar, peça alguns conselhos para outras mamães que já passaram por essa situação ou faça uma busca em sites como o Reclame Aqui para checar se o estabelecimento recebe muitas críticas.
Além disso, fazer uma consulta do CNPJ da empresa também pode facilitar a identificação da situação do local. É interessante optar pelas casas que contam com cardápio dedicado às crianças ou que façam pratos em porções menores – os pratos kids – e que os pequenos estejam habituados a comer.
Restaurantes por quilo ou que oferecem serviço de buffet são uma possibilidade. Você consegue ensinar a criança sobre cada alimento e ela ainda pode decidir qual deles prefere. Mas, lembre-se da regra para montagem do prato: metade do prato com verduras e legumes, ¼ de carboidrato e ¼ com proteína animal e vegetal.
De acordo com a nutricionista do Meu Pratinho Saudável, Marcella Omena, o ideal é ensinar as crianças a comerem de tudo desde cedo. “A criança precisa experimentar os alimentos para saber se gosta ou não. Outro ponto importante é os pais darem o exemplo na hora de se alimentar”, explica Marcella.
A dica é fazer uma seleção de alguns lugares bacanas e saudáveis e definir junto ao seu filho em qual deles ir. Já decidiu qual restaurante visitará da próxima vez?
Gostou? COMPARTILHE!!