Blog Comer Para Crescer
Na hora de preparar a refeição dos filhos, oferecer um prato colorido e variado é o recomendado. Daí que nos ensinam que o ideal é lembrar também da pirâmide alimentar. Mas quem lembra direitinho da ordem dos alimentos da pirâmide, além das nutris?
Fomos apresentadas ao programa Meu Prato Saudável e Meu Pratinho Saudável. Que entre tantas coisas bacanas, vai ser uma referência de alimentação saudável para as crianças, inclusive no momento de montar a lancheira.
Uma das coisas mais legais é que programa mostra visualmente (desenha pra gente!) um prato feito seguindo as recomendações da pirâmide alimentar (óh, que coisa boa gente!).
Daí, que ficou fácil, viu! Acompanhe:
O programa tem também versões de pratos para “adulto”, que servem de inspiração para as refeições da criança pequena. Olha que legal esses exemplos aqui:
Vendo assim não fica muito mais fácil entender como distribuir os alimentos no prato da família? Se a criança vai comer, daí são outros quinhentos como dizia a minha vó.
No site do Meu Prato Saudável é possível ver outras variações de refeições saudáveis, além de dicas sobre atividade física, informações nutricionais elaboradas pelo Serviço de Nutrição e Dietética do InCor ( Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP) e pela Latin-Med.
O Comer para Crescer tem orgulho de apoiar e participar do projeto, divulgando, compartilhando, informando tudo o que vai acontecer no programa pelos próximos quatro anos!
No dia das crianças, por exemplo, haverá uma superprogramação para o lançamento do Meu Pratinho Saudável. Vamos divulgar tudo aqui também. Aguarde!
Acompanhe o programa também pelo Facebook. Todo dia tem informação importante sendo postada por lá. Como essa aqui:
“EDUCAÇÃO ALIMENTAR DEVE COMEÇAR NA INFÂNCIA: É a única forma para resolver a OBESIDADE!
Não se pode induzir a criança a comer batata frita como um prêmio nos finais de semana. Isso não é prêmio, é punição. Batata frita tem alto valor calórico e muita gordura saturada. A educação deve começar em casa.”
fonte: http://www.comerparacrescer.com/2012/10/um-pratinho-muito-saudavel/