Alimentação

  • Acesse nossa fan page

Meu Pratinho Saudável apoia Bela Gil

Data: 29 de maio de 2015 Autor: Pratinho Saudável Categorias: Alimentação, Eventos e Notícias, Meu Pratinho Saudável 3

bela-gil

Meu Pratinho Saudável apoia Bela Gil

Será que estamos ficando malucos, ou está acontecendo uma inversão de valores? O que é certo: enviar um lanche saudável para as crianças ou entupi-las de “porcaritos”? O Meu Pratinho Saudável faz questão de apoiar a culinarista e nutricionista Bela Gil, que, assim como nós, dá dicas sobre uma alimentação saudável.

Ela recentemente mostrou a lancheira escolar da sua filha, com um lanche super saudável com granola caseira, batata doce, banana da terra e água. E, para a nossa surpresa, ela foi bombardeada com críticas que sugerem uma alimentação pouco saudável.

Bela Gil, estamos com você! A criação de um hábito alimentar saudável deve começar desde cedo. O paladar é formado nos primeiros anos de vida. Se você sempre oferece bebidas açucaradas para seu filho, quando você quiser que ele diminua o consumo de doces, será mais difícil, pois ele estará acostumado com um teor de açúcar sempre presente. E isso funciona da mesma forma para o sal e a gordura.

Os alimentos industrializados, geralmente, são ricos em açúcares, gorduras e sal, e essas substâncias quando em excesso mascaram o real sabor dos alimentos. O consumo frequente desses alimentos, como, bolacha recheada, refrigerantes, salgadinhos de pacote, bolos com cobertura e recheio, entre outras, leva a formação de um paladar mais restrito podendo dar origem a uma dieta monótona e com frequentes recusas de alimentos saudáveis. E com essa composição nutricional, fica fácil imaginar como consequência a obesidade e suas complicações, como, pressão alta, diabetes e colesterol alto.

É isso que você quer para o futuro do seu filho?

Deu para entender que as escolhas da Bela Gil fazem total sentido quando pensamos numa alimentação saudável? A escolha de alimentos naturais deve ser a primeira alternativa em todas as refeições, dentro e fora de casa, para a construção de um hábito alimentar saudável. Pense nisso!

Tags: , , , , , , , ,

3 Comentários: "Meu Pratinho Saudável apoia Bela Gil"

  1. Publicado por: Adriana Data: 29 de maio de 2015

    Responder

    CONCORDO, os pais precisam pensar na saúde dos filhos, industrializados, margarina é um veneno, nossa nutricionista nos alertou e aqui em casa é alimentação o mais caseira e natural possível. Apoio a Bela.

  2. Publicado por: Sabrina Data: 17 de setembro de 2015

    Responder

    Usar só um bom exemplo da Bela Gil não faz dela um modelo a ser seguido. E todas as outras recomendações no geral e estilo de vida que ela sugere?
    Para qualquer pessoa que não estudou a fundo a nutrição para seguir os “belos” exemplo dela, provavelmente teria problemas. Desde quando fazer jejum é benéfico? Desde quando o cálcio da couve é melhor que o do leite?
    As crianças precisam de alimentos de origem animal também, por causa da quantidade e da biodisponibilidade de alguns nutrientes que não têm em vegetais. As crianças vegetarianas necessitam de suplementação para crescer e se desenvolver como devem.

    1. Publicado por: mariana Data: 30 de outubro de 2015

      Responder

      Olá Sabrina. Concordamos com o seu ponto de vista. Mas quando falamos sobre o apoio da Bela Gil foi referente à escolhas alimentares mais saudáveis, ao invés do consumo de alimentos ultra processados e ricos em sódio, gordura e sal.

Enviar Comentário