Como os livros infantis podem ajudar uma criança a comer
Como os livros infantis podem ajudar uma criança a comer
Livros infantis são mágicos! As ilustrações coloridas e o texto simples e divertido sempre encantam as crianças. Mas existe uma nova forma de utilizá-los: ajudando na hora das refeições! Quando as histórias falam sobre a comida, acabam instigando as crianças a descobrir mais sobre o assunto e a comer melhor. Você já pensou nisso? Então experimente.
É o caso, por exemplo, do livro Uma Sopa 100% Bruxesca, da Cia das Letrinhas, onde a sopa que a bruxa faz é tão mágica que faz a chapeuzinho vermelho ficar forte e ir brigar com o lobo. Ou da Hora do Almoço, onde Ilan Brenman conta todas as formas de brincadeiras que podemos fazer na mesa enquanto comemos. Em 10 Contos para Abrir o Apetite, temos histórias que falam sobre os alimentos e vão deixando toda a garotada com fome. E no incrível Leileca Come-Come (Ed. Lapinha Spa), a criançada vai acompanhar a personagem principal em suas experimentações. Um alimento é mais diferente do que outro e todos merecem ser comidos pelo uma vez.
Esses são alguns exemplos de livros que podem ajudar as horas das refeições. Nas principais livrarias você encontrará muitos outras opções bacanas. Desde livros de toque, onde a criança pode sentir a diferença entre a textura da casca da laranja e do pêssego, até contos mais elaborados e didáticos para crianças mais velhas. A ideia é ler essas histórias na hora da refeição para a criança descobrir que os alimentos, além de gostosos, podem ser divertidos!