Lançamento do Programa “Meu Prato saudável” no Rio de Janeiro
Lançamento do Programa “Meu Prato saudável” no Rio de Janeiro. O evento vai ser no Complexo do Alemão para toda a comunidade local!
O evento vai ser um megamutirão gratuito para orientar adultos e crianças a comerem de forma mais saudável.
A iniciativa, que tem apoio do governo fluminense, marca o lançamento, no Rio de Janeiro, do Programa “Meu Prato Saudável” e da versão infantil “Meu Pratinho Saudável”, parceria do HC-FMUSP com a LatinMed Editora em Saúde e maior programa de orientação alimentar já lançado no Brasil.
Nutricionistas e monitores estarão de plantão no Teleférico Palmeiras para realizar orientação nutricional, com exames de IMC (Índice de Massa Corpórea), circunferência abdominal e de bioimpedância – teste que diferencia a massa gorda e a massa magra do corpo. Os índices embasarão estudo comparativo com levantamento já realizado na cidade de São Paulo para verificar as diferenças de peso e consequente risco de doenças (diabetes e doenças cardiovasculares) entre paulistanos e cariocas.
O evento contará com a distribuição gratuita de materiais educativos que orientam a população sobre o quê e o quanto colocar em seu prato, em todas as refeições do dia, com alimentos que todos já estão habituados.
Com a metodologia criada pelo “Meu Prato e Meu Pratinho saudável” crianças e adultos terão a oportunidade de participar de dinâmicas de montagem de prato com alimentos em resina e jogos educativos em tablet.
“O objetivo do programa é conscientizar a população de que, para perder ou manter o peso, basta saber o que e o quanto colocar no prato, desde o café da manhã até os lanches dos intervalos”, afirma a médica Elisabete F. Almeida, diretora-executiva do programa “Meu Prato Saudável”. Ela também afirma que grande parte da população brasileira, com IMC dentro dos limites normais, apresenta alto risco para diabetes, hipertensão e outras doenças cardiovasculares e não sabem. Por isto, as ações do “Meu Prato saudável, contam com a medição da cintura abdominal e a avaliação da quantidade de gordura corporal, além do cálculo do IMC, para determinar o risco de cada pessoa.
rdura corporal, além do cálculo do IMC, para determinar o risco de cada pessoa.
2 Comentários: "Lançamento do Programa “Meu Prato saudável” no Rio de Janeiro"
Publicado por: Simone Dutra Data: 30 de abril de 2013
Olá!
Sou Nutricionista e me interessei muito nesse Projeto. Sou Professora de uma Faculdade aqui do Rio e atuo em Ambulatório de Nutrição Materno Infaitl da Instituíção. Caso estejam contratando Nutricionistas aqui do Rio de Janeiro, gostaria de enviar meu currículo.
Desde já agradeço e aguardo contato.
Att,
Simone Dutra
Publicado por: Pratinho Saudável Data: 6 de maio de 2013
Olá Simone! Você pode encaminhar seu CV para o e-mail contato@meupratosaudavel.com.br. Quando surgir uma oportunidade, nós lhe comunicaremos.
Obrigada pela sua mensagem.